fbpx

Wind Europe Sofa Talks: Seminários online e interativos sobre os desafios atuais da Energia Eólica

Face à atual situação de pandemia por SARS-CoV-2 (COVID-19) que se encontra espalhada por vários países a nível global, todos os cuidados são poucos. Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde consiste na permanência, sempre que possível, de todos os cidadão em suas casas.

Assiste-se hoje em dia a uma mudança radical no nossos hábitos do dia-a-dia, mas o contexto atual exige também uma rápida adaptação dos métodos de trabalho por parte das empresas. Nas áreas em que é possível, o teletrabalho, ou chamado Home Work (trabalho a partir de casa) é cada vez mais uma realidade.

Tendo em conta as circunstâncias atuais, a Wind Europe, uma associação que promove ativamente a energia eólica na Europa e no mundo, criou uma iniciativa bastante interessante, que permite, a todos os interessados no mercado das energias renováveis, em particular da Energia Eólica, obter informações sobre o estado atual do setor, sem sair de casa.

#WindEuropeSofaTalks

WindEurope Sofa Talks consistiu numa série de seminários online, interativos e gratuitos dedicados às questões mais importantes sobre o setor da energia eólica.

A partir do sofá, vários especialistas do WindEurope falaram sobre as novidades do mundo da energia eólica, abordando também assuntos desde a reciclagem ao financiamento, da Lei do Clima da UE à estratégia industrial, a situação atual do setor da Energia Eólica e as perspetivas para o futuro. 

 
Seminários realizados

 

A energia eólica flutuante offshore tem um enorme potencial, que permanece em grande parte inexplorado. Quantidades maciças de recursos eólicos existem em águas profundas (+ 60m), onde uma capacidade potencial estimada de 4000 GW pode ser instalada, abrindo possibilidade para instalações eólicas offshore em países como Noruega, Espanha ou Portugal. Uma das principais desvantagens que impedem a expansão eólica flutuante offshore é o custo.

Fonte: WindEurope

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços para o setor das Energias Renováveis, em todas as áreas de intervenção:

  • Pedido de Enquadramento no Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA);
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias.

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.