Avifauna monitorização; Birdlife monitoring

Avifauna na Linha Elétrica Frades-Caniçada

ProjetosComentários fechados em Avifauna na Linha Elétrica Frades-Caniçada1356

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela monitorização da atividade e mortalidade de avifauna ao longo da Linha Elétrica de Frades-Caniçada.

Este projeto consistiu na modificação da Linha Vila Nova – Riba de Ave para Dupla a 150-400 kV entre as subestações de Frades e de Caniçada.

A linha elétrica Vila Nova – Riba de Ave a 150/400 kV foi sujeita a procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), conforme estipulado no Anexo I do Decreto-Lei n.° 69/2000, de 3 de maio, recentemente republicado pelo Decreto-Lei n.º 151-B/2013, de 31 de outubro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 47/2014, de 24 de março.

Na sequência do parecer final da Comissão de Avaliação (CA), concluído em maio de 2010 e tendo em conta as conclusões da Consulta Pública e a Proposta da Autoridade de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), foi proferida para o projeto “Modificação da linha elétrica Vila Nova – Riba de Ave a 150/400 kV, entre as subestações de Frades e Caniçada”, em 22 de junho de 2010, uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) com parecer final favorável condicionado ao cumprimento das medidas de minimização inscritas nos planos de monitorização propostos no EIA.

Os estudos a cargo da NOCTULA – Consultores em Ambiente dão cumprimento ao Plano de Monitorização de Avifauna, cujo objetivo consiste na avaliação dos efeitos do projeto sobre a avifauna, determinando o grau de alteração das comunidades e a mortalidade induzida pela instalação e funcionamento da linha elétrica.

Os trabalhos de campo decorrerão em áreas próximas de Braga e terão a duração de 2 anos.

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Related Posts