morcegos

Monitorização da atividade de aves e morcegos – parque eólico do Sobrado

ProjetosComentários fechados em Monitorização da atividade de aves e morcegos – parque eólico do Sobrado1208

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestBuffer this pageEmail this to someone

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela monitorização da atividade de Aves e Morcegos no Parque Eólico do Sobrado (Serra de Montemuro) entre Janeiro e Junho de 2012.

O estudo deu cumprimento ao Plano Geral de Monitorização (PGM) referente ao parque eólico do Sobrado e foi realizado no sentido de permitir uma avaliação da eficácia das medidas previstas no procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) para evitar, minimizar ou compensar os potenciais impactes ambientais significativos sobre a avifauna, os morcegos (quirópteros) e a Flora/Vegetação, decorrentes da fase de exploração do projecto.

O empreendimento de produção eólica, teve como proponente e promotor a empresa Construtora da Nova Energiekontor Lda., encontrando-se localizado na serra de Montemuro, no concelho de Castro Daire, na Região de Dão-Lafões.

aerogeradores

Este artigo mostra a importância que a monitorização dos sistemas ecológicos tem na avaliação de impactes decorrentes da fase de construção e de exploração de um parque eólico, de forma a definir medidas de minimização/compensação adequadas: http://noctulachannel.com/morcegos-mortos-parques-eolicos-razao.

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestBuffer this pageEmail this to someone

Related Posts