fbpx

Monitorização do Lobo-Ibérico – Central Solar Fotovoltaica

NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pelas campanhas de monitorização do Lobo-Ibérico (fase de pré-construção – Ano 0 e fase de construção), realizadas no âmbito da implantação de um projeto solar fotovoltaico, localizado no norte do país.

Estas campanhas de monitorização, previstas no Plano de Monitorização do Lobo-Ibérico, tiveram como objetivo monitorizar a ocorrência de Lobo-Ibérico e de espécies presa, na área de estudo do projeto desta central solar fotovoltaica.

As monitorizações procuraram monitorizar os seguintes parâmetros:

  • Confirmar a presença de Lobo na área de estudo;
  • Mapear a distribuição de Lobo na área de estudo;
  • Determinar a frequência de utilização da área de estudo pelo Lobo.

Atendendo aos objetivos do plano de monitorização, considerou-se ainda necessária a monitorização das suas principais presas selvagens (javali e corço), uma vez que a afetação destas, representa uma degradação do habitat do Lobo e consequentemente a sua própria afetação.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente apoia na elaboração e implementação de Planos de Gestão e Monitorização de sistemas ecológicos (Fito e Zooplâncton; Invertebrados, Herpetofauna (anfíbios e répteis), Avifauna, Mamíferos voadores, terrestres e marinhos; Flora, Vegetação e Habitats).

Alguns trabalhos já realizados:

Caso necessite de algum serviço nesta área, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.