Atividade e mortalidade de aves e quirópteros: Parque Eólico da Tocha

ProjetosComentários fechados em Atividade e mortalidade de aves e quirópteros: Parque Eólico da Tocha1772

A NOCTULA – Consultores em Ambiente é responsável pela monitorização da atividade e mortalidade de aves e Quirópteros (morcegos) durante a fase de exploração do Parque Eólico da Tocha.

O empreendimento de produção eólica é composto por 5 aerogeradores e atualmente encontra-se em fase de exploração. Teve como proponente a empresa EDP Renováveis Portugal S.A. e está localizado na freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra.

aerogeradores

Foi objetivo deste trabalho, monitorizar e caracterizar a comunidade de aves e de quirópteros, respetivas atividades e variações, com vista a detetar eventuais impactes que a fase de exploração do parque eólico possa ter causado no comportamento dos indivíduos e na utilização que estes fazem do espaço.

Após o primeiro ano de trabalho a NOCTULA – Consultores em Ambiente recebeu o prolongamento do contrato, com a empresa EDP Renováveis, para continuar a monitorizar as comunidades de aves e de morcegos na área do parque eólico da Tocha.

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: [email protected].

Related Posts