fbpx

Abrigos e atividade de quirópteros – Subconcessão Douro Interior

A NOCTULA – Consultores em Ambiente é responsável pela monitorização de abrigos e da atividade de quirópteros (morcegos) no Lote 6.2 da Subconcessão Douro Interior (ascendi).

O estudo de inventariação foi realizado durante a fase inicial de construção do projeto, entre Dezembro de 2010 e Fevereiro de 2011, dando cumprimento ao Plano Geral de Monitorização (PGM) elaborado no âmbito de procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) do lote 6.2 da Subconcessão do Douro Interior (SDI): Lanço do IC5 – Murça (IP4) / Nó de Pombal – Trecho Carlão / Nó de Pombal.

Esta subconcessão é constituída por dois eixos rodoviários: o Itinerário Principal n.º 2 (IP2), entre Macedo de Cavaleiros e Celorico da Beira e o Itinerário Complementar nº 5 (IC5), entre Murça e Miranda do Douro.

O estudo apresentado pela NOCTULA – Consultores em Ambiente teve como objetivo, caracterizar e monitorizar os principais impactes associados a este tipo de infraestrutura ao nível da atividade de quirópteros e da utilização que estes fazem das áreas adjacentes à via.

Relativamente à prospeção de abrigos de morcegos veja como as sondas endoscópicas são úteis para encontrar espécies arborícolas e fissurícolas: http://noctula.pt/abrigos-de-morcegos-aproveitamento-hidroelectrico-fridao.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.