fbpx

Roteiro do Hidrogénio vai percorrer cidades portuguesas

Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e a Academia para o H2 encontram-se a promover um Roteiro para o Hidrogénio que vai percorrer várias cidades portuguesas.

Esta iniciativa apoiada pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, consiste na realização de 23 sessões de sensibilização em vários pontos do país, ao longo de 6 meses, com o objetivo de promover uma política industrial em torno da produção de hidrogénio verde.

Estas sessões de divulgação e de sensibilização contam com a participação de especialistas nacionais e internacionais e com empresas com experiência no desenvolvimento e na aplicação de sistemas e tecnologias relacionadas com o hidrogénio verde.

De acordo com um comunicado AIP, “este roteiro mobilizará empresários e outros atores por todo o país, numa iniciativa de grande alcance, que irá melhorar o conhecimento de sistemas e tecnologias de hidrogénio verde e a sustentabilidade energética”.

Os promotores têm preparadas sessões de divulgação e de sensibilização destinadas a empresas, autarquias, instituições de ensino superior, técnicos, estudantes e outros agentes do território. A primeira sessão, realizou-se no dia 31 de Março, em Portalegre e a segunda, no dia 12 de Maio em Tondela.

As próximas sessões já estão marcadas e irão realizar-se no dia 24 de Maio, em Cantanhede e no dia 2 de Junho, em Sines.

Apoiamos a sua empresa!

A NOCTULA – Consultores em Ambiente pode apoiar a sua empresa, em várias áreas de intervenção:

  1. Pedidos de Enquadramento no RJAIA;
  2. Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  3. Estudos de Macrocondicionantes Ambientais;
  4. Monitorizações de Sistemas Ecológicos;
  5. Planos de gestão para espécies específicas de fauna e flora;
  6. Medidas de minimização e compensatórias.

 

Se precisar de apoio neste âmbito, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.