fbpx

Quantas instalações de energia renovável existem em Portugal?

Sabe quantas instalações de energia renovável existem em Portugal? E qual é a distribuição geográfica?

Para responder a estas, e outras perguntas, a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) em colaboração com o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial – INEGI, reformularam o novo site e2p – Energias Endógenas de Portugal, que permite a qualquer cidadão ter acesso a diversas informações sobre a realidade das energias renováveis em Portugal.

O objetivo deste portal consiste em fornecer um retrato útil e detalhado do setor electroprodutor para ajudar o grande público a entender um pouco melhor o complexo mundo da eletricidade.

A reformulação do portal e2p – Energias Endógenas de Portugal ficou disponível a partir do dia 15 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial do Vento. Este portal integra todos os centros electroprodutores com recurso a fontes renováveis de energia existentes em Portugal.

A base de dados disponível incluí centrais que têm como fontes a energia eólica, grande hídrica, pequena hídrica, energia solar fotovoltaica, biogás, biomassa, ondas e marés. Tem ainda disponível informação relevante sobre centros electroprodutores existentes, como por exemplo:

  • fabricantes e tecnologia utilizada;
  • promotores e operadores;
  • localização;
  • potência instalada.

 

Foram também acrescentadas funcionalidades que permitem identificar de onde vem a eletricidade que consumimos em Portugal, assim como o preço a que é negociada.

Fonte: INEGI 

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.