fbpx

Solar Market Parity Portugal: “Desafios e Oportunidades”- 4 de Julho em Lisboa

Portugal é um dos países da Europa Ocidental com maior disponibilidade de radiação solar. Tem entre 2.200 e 3.000 número médio de horas de sol, sendo esse um dos principais motivos para o enorme crescimento de instalações solares que se fará sentir nos próximos anos.

Está atualmente a decorrer o Primeiro Leilão Solar, onde estão a ser leiloados cerca de 1400 megwatts de potência solar, que segundo o Governo Português, terá como objetivo final, aumentar a capacidade solar de Portugal de menos de 1 GW para 8-10 GW no final da próxima década, reduzir a dependência energética do país e proporcionar benefícios enegéticos para o consumidor final.

Com o decorrer do Primeiro Leilão Solar, já considerado o maior leilão de energia renovável desde 2007, a empresa Solarplaza, organizou uma conferência que reuniu participantes de alto nível da indústria solar nacional e internacional, desde investidores até fabricantes e consultores, colocando em discussão as oportunidades e desafios presentes no mercado de Energia Solar Português.

O evento intitulado de Solar Market Parity Portugal, realizou-se no dia 4 de julho de 2019, em Lisboa. 

Oradores e Empresas

 

Fontes: Solar Market Parity, APESF

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços no âmbito dos processos de licenciamento de Centrais Solares Fotovoltaicas. Conheça alguns dos nossos projetos:

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.