fbpx

Gestão ambiental e acompanhamento arqueológico: Central Fotovoltaica Ovar

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela gestão ambiental e pelo acompanhamento arqueológico da obra de construção da Central Fotovoltaica de Ovar.

A Central Fotovoltaica é composta no seu essencial, pela implantação de módulos fotovoltaicos para aproveitamento da energia solar, contemplando as seguintes infraestruturas:

Parque solar (instalação fotovoltaica);

Instalação Elétrica de Média Tensão (posto de transformação e posto de seccionamento);

Sistema de Segurança e Monitorização (para-raios, estação meteorológica, posto de controlo, CCTV, e sistema anti-intrusão);

Caminhos interiores de acesso e vedação;

Ligação elétrica ao Sistema Elétrico Público, a efetuar por via aérea a uma linha elétrica existente a Nordeste do terreno.

A Central Fotovoltaica é constituída por 7452 Módulos de 295 Watt pico cada, perfazendo uma potência total instalada de aproximadamente 2 Mw.

A equipa da NOCTULA também foi responsável pela elaboração do Estudo de Incidências Ambientais (EIncA), na mesma Central Solar. Conheça o projeto, aqui: Estudo de Incidências Ambientais da Central Fotovoltaica de Ovar.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente prestou serviços de Acompanhamento Ambiental em várias obras, nomeadamente:

 

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.