Estudo de Incidências Ambientais da Central Fotovoltaica de Ovar

Blog, ProjetosComentários fechados em Estudo de Incidências Ambientais da Central Fotovoltaica de Ovar3567

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela elaboração do Estudo de Incidências Ambientais (EIncA) relativo ao projeto da Central Fotovoltaica em Ovar.

A realização do projeto evitará a emissão para a atmosfera de 1300 toneladas de CO2 por ano.

A Central Fotovoltaica da Marinha tem como objetivo a produção de energia elétrica a partir de uma fonte renovável e não poluente – a energia solar, contribuindo para a diversificação das fontes energéticas do país e para o cumprimento do Protocolo de Quioto, aprovado no âmbito das Nações Unidas em 1997.

Adicionalmente, o empreendimento em estudo será responsável pela diminuição das emissões de CO2 e de outros poluentes associados à produção de energia elétrica por outras fontes, nomeadamente a termoeléctrica. A realização do projeto evitará a emissão para a atmosfera de 1300 toneladas de CO2 por ano.

A área de implantação da Central Fotovoltaica da Marinha insere-se em Espaço Florestal Existente, abrangendo parcialmente uma área classificada como Reserva Ecológica Nacional (REN), nomeadamente áreas estratégicas de proteção e recarga de aquíferos, conforme disposto no Anexo I, Secção II, do Decreto-Lei n.º 166/2008, de 22 de agosto, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 239/2012 de 2 de novembro, pelo que ficou sujeito a um procedimento de Avaliação de Incidências Ambientais de forma a consubstanciar o seu licenciamento.

O Estudo de Incidências Ambientais (EIncA) foi elaborado pela equipa da NOCTULA – Consultores em Ambiente, tendo sido aprovado pela CCDR-C no final de janeiro de 2014.

A manutenção dos painéis fotovoltaicos é muito importante para manter a eficiência dos mesmos. Podem produzir até menos 35% de energia quando estão sujos. Aqui fica uma solução aplicada na Ketura Sun, uma grande central de energia solar em Israel: http://goo.gl/hA4PZN.

Central fotovoltaica, energia renovável

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Related Posts