fbpx

APREN e INEGI lançam nova versão do mapa E2P ‘Centros Eletroprodutores Renováveis em Portugal’

As fontes renováveis de energia assumiram nos últimos anos um papel incontornável no setor energético nacional, sobretudo com o aumento progressivo de parques eólicos, de pequenas centrais hídricas e de centrais solares fotovoltaicas.

Atendendo ao interesse do mercado e do público em geral em conhecer melhor as instalações que utilizam fontes renováveis para a produção de eletricidade, nomeadamente a sua distribuição geográfica e tecnologia associada, a APREN em colaboração com o INEGI (através da publicação do boletimParques Eólicos em Portugal) lançou em outubro de 2017 uma nova versão do mapa E2P – Centros Eletroprodutores Renováveis em Portugal.

Este mapa insere-se no âmbito do projeto e2p – Energias Endógenas de Portugal, que consiste na conceção e manutenção de uma base de dados com informação relevante e detalhada acerca de todos os centros eletroprodutores com recurso a fontes renováveis de energia, existentes em Portugal.

Esta nova edição tem como objetivo apresentar a criação de uma publicação que seja uma ferramenta de consulta e de trabalho para o respetivo público-alvo: o setor da eletricidade renovável em Portugal.

A base de dados pode ser consultada em: http://e2p.inegi.up.pt/.

Fonte: APREN

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.