fbpx

RECAPE – Repowering do Parque Eólico de Picos Verdes II

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela elaboração do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do projeto Repowering do Parque Eólico Picos Verdes II.

O RECAPE deste projeto tem como objetivo fundamental descrever e demonstrar que o Projeto de Execução do Repowering do Parque Eólico de Picos Verdes II obedece às condições definidas na Decisão de Impacte Ambiental (DIA) do Projeto “Repowering e sobreequipamento do Parque Eólico de Picos Verdes II – Estudo Prévio”, dando cumprimento ao ponto 1 do artigo 20.º do Decreto-Lei n.º 152-B/2017, de 11 de dezembro.

O Parque Eólico de Picos Verdes II, atualmente em funcionamento, é constituído por 7 aerogeradores de 1,5 MW de potência unitária e localiza-se no concelho de Vila do Bispo, distrito de Faro.

Com o objetivo de melhorar as condições de produção de energia elétrica do parque eólico, a partir de uma fonte renovável e não poluente – o vento, o projeto repowering visa substituir os 7 aerogeradores obsoletos, por 3 novos aerogeradores de 3,5 MW, mantendo desta forma a potência atualmente instalada. Com a implementação deste projeto estima-se uma produção média anual de 53.039 MWh.

NOCTULA – Consultores em Ambiente pode auxiliar a sua empresa nas diferentes fases do Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, em todas as áreas de intervenção, nomeadamente:

  1. Pedidos de Enquadramento no RJAIA;
  2. Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  3. Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  4. Estudos de Macrocondicionantes Ambientais;
  5. Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias (Planos de monitorização).

 

RECAPE do Parque Eólico do Guardão e o RECAPE – Central Solar Fotovoltaica de Mogadouro são dois exemplos dos projetos nos quais a equipa da NOCTULA esteve envolvida enquanto coordenadora.

Outros projetos:

 

Se precisar de algum serviço na área da Avaliação de Impacte Ambiental não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do e-mail: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.